Bem vindos!

Se você tem interesse em comprar ou saber mais sobre mini coelhos, esse blog é uma boa opção!
Não compre coelhos de criadores que visam lucro, e sim de quem cria por admiração! Afinal, quem não se encantaria com uma coisinha Peluda, com rabinho de "algodão" e um olhar cheio de brilho saltitando pela casa?

Enfim, se você é mais um apaixonado por coelho, siga o blog!


Estamos trabalhando com revenda, basta nos informar a raça e o sexo do filhote desejado que verificamos a disponibilidade com nossos fornecedores! Todos de confiança, criam com qualidade e amor aos dentucinhos!



Contato: minicoelhos.felizes@hotmail.com / Orkut: Mini Coelhos Felizes



Mini coelhos

Muitos se perguntam por que ter um mini coelho, e claro, precisam de boas e verdadeiras respostas.
É dificil encontar pessoas que não resistam a aparência do mini coelho: fofo, calmo e brincalhão.

Cuidados:

Os mini coelhos fazem sua própria higiene pessoal com a lingua removendo os pelôs mortos, por isso não tem odores, não tem mau hálito e não nescessita de banho nem tosa. A tosa fica a critério do dono, porém não se faz necessária, basta apenas uma escovação semanal para as raças de pelo longo como o lionhead, fuzzy lop, e angorá.

Interação:

Mini coelhos enterajem muito com seus donos, cada "gesto" possui um significado que você encontra no nosso Dicionário Mini Coelhês !
 Apesar de serem animais noturnos durante o dia eles tem disposição o suficiente para brincar e receber carinhos, entre eles adoram aqueles carinhos longos que vão das orelhas até o final da costas.

Urina:

A urina do coelho tem cheiro forte. Porém s ea limpeza da bandeija for feita corretamente o odor não se espalha para o ambiente. O ideal é forrar a bandeija com serragem, jornal ou areia sanitária para gatos, e é importante deixar secar bem antes de colocar a forragem.

Alimentação:

 O custo para se manter um mini coelho é extremamente baixo, quem possui apenas um consegue mantê-lo com até R$20,00 mensais (incluindo ração, petiscos e forragens).
 A ração deve ser especifica para coelhos, e não deve ser trocada antes dos 3 meses de vida para não acusar má digestão ou desarranjos intestinais.

Convívio com outros animais:

 Na natureza os coelhos são a presa e cãe e gatos caçadores. Mas é possivel fazer uma boa adaptação desde que sejam acostumados com outros animais desde filhotes.
 O mini coelho pode convíver bem com animais de outras espécies, porém não vivem bem entre si. Pra quem gostaria de ter mais de um, o ideal seria criá-los em gaiolas seperadas e soltá-los em horários diferentes. Para quem gostaria d ecriar solto não há problema desde que o espaço seja grand eo bastante para que eles não cruzem o caminho do outro.

Ao comprar:

Um mini coelho saudável deve ter uma boa aparência:
* Olhos limpos;
* Pelos sedosos;
* Orelhas, boca e focinho sem crostas ou feridas;
* Deve ser ativo - Sem apatia;
* Peso correto - sentir os ossos da costela e da coluna pode ser sinal de desnutrição ou doença.

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE CADA RAÇA TEM SEU PADRÃO, TAMANHO E TEMPERAMENTO, E É IMPORTANTE VER QUAL DAS DIVERSAS RAÇAS SE ENCAIXA MELHOR COM SUA ROTINA E QUALIDADE DE VIDA.